quinta-feira, março 15, 2012

"Rapper" Azagaia afasta-se do partido MDM para proteger independência como artista

Maputo, 15 mar (Lusa) - O mais conhecido "rapper" moambicano, Azagaia, anunciou hoje a sua desvinculação do terceiro maior partido moçambicano, o Movimento Democrático de Moçambique (MDM), para "proteger a sua independência como artista".
Em declarações à agência Lusa, Azagaia, nome artístico de Edson da Luz, confirmou a informação que divulgou em primeira mão na sua página de Facebook, em que anunciava o distanciamento do partido de Daviz Simango, presidente do MDM e do município da Beira, segunda maior cidade moçambicana.
"Comecei a apoiar o MDM, porque apoiava o Daviz Simango, mas após uma reflexão conclui que a melhor opção era mesmo distanciar-me. Fazer música para apoiar o MDM 'mata' o Azagaia", disse à Lusa o "rapper".
Azagaia encabeçou a lista do partido às parlamentares pelo círculo eleitoral da província de Maputo, sul do país, nas eleições gerais de 2009, não tendo conseguido a eleição.
O artista já teve problemas com a Justiça moçambicana devido ao conteúdo polémico das suas letras, que têm normalmente um cariz de sátira política.

Lusa
Fonte: Notícias Sapo - 15.03.2012

1 comentário:

Domingos Billa disse...

Bom, eu acho q o mano Azagaia é macaco velho, ou melhor, sabe destinguir o bom do mal, e saiba que eu sempre estarei lhe apoiando em tudo que fazes e pretendes fazer.rogo também para que continues a desmascarrar esses combatentes da fortuna falando as verdades. e dzer também que j estamos esfomeados o KUBALIWA tá a demorar mano. props