segunda-feira, março 05, 2012

Suposto fantasma viola alunas numa escola de Homoíne

Um suposto fantasma está a aterrorizar a Escola Agrária de Inhamussuá, em Homoíne, província de Inhambane.
As principais vítimas são alunas que, dizem, sonham a manter relações sexuais com o suposto fantasma que escala as camaratas das raparigas à calada da noite.
Trata-se de uma situação que está a agitar a escola com as raparigas a recearem engravidar nessas relações com o suposto fantasma.

Dados recolhidos no terreno indicam que pelo menos doze alunas já foram vítimas de abusos sexuais do suposto fantasma cuja presença naquele estabelecimento técnico-prifissional poderá provocar muitas desistências este ano.
As vítimas dizem mesmo que se a situação prevalecer vão recolher as suas malas, regressando às origens. E para evitar que isso aconteça, a direcção da escola, em coordenação com os serviços de educação de Homoíne, estão a tomar algumas medidas não anunciadas até agora.
As alunas, por sua vez, estão a ser sensibilizadas no sentido de não entrar em pânico, ao memo tempo que serão transferidas da sua camarata para o dormitório masculino.
Também já foi convocado um encontro com os pais das alunas vítimas da ´orgia sexual´ levada a cabo pelo suposto fantasma e os lídere locais com vista a procurar aconselhamento sobre o assunto.
O director de educação em Homoíne, Eurico Muando, disse que se as medidas que estão sendo tomadas não surtirem os efeitos desejados, poderá ser solicitada o préstimo da Ametramo, Associação Moçambicana dos Médicos Tradicionais, para intervir no caso.
Recorde-se que em 2010, alguns formandos do Instituto de Formação de Professores de Homoine foram tomados de espíritos, uma situação que também agitou aquele distrito.

Fonte: Rádio Mocambique - 29.02.2012

Sem comentários: