sexta-feira, abril 20, 2012

ORGANIZAÇÕES JUVENIS AFRICANAS EM APOIO A MALEMA

JOANESBURGO, 20 ABR (AIM) – O suspenso líder da ala juvenil do Congresso Nacional Africano (ANC), no poder na África do Sul, Julius Malema, que luta pelo seu futuro político, está a receber apoio de várias organizações juvenis mundiais, que querem que seja eleito vice-presidente da União Internacional da Juventude Socialista, com base em Viena, Áustria.


Malema foi nomeado para o posto por organizações juvenis de vários países africanos, incluindo Zimbabwe, Angola, Moçambique, Namíbia e Zâmbia, além de Alemanha, Cuba, Rússia, Suécia, Brasil e Venezuela.

Os seus apoiantes acreditam que uma vez naquela posição, Malema estará em altura de articular os seus pontos de vista e “lutar” pelo desenvolvimento e criação de mais postos de trabalho para os pobres em várias partes do mundo, com destaque para África.

Dizem ainda que o suspenso líder juvenil do partido no poder sul-africano é a pessoa mais indicada para 'radicalisar' a organização e combater o que classifica de “imperialismo” mundial.

A União Internacional Juvenil Socialista, que congrega cerca de 150 organizações em 100 países, espera realizar, nos próximos dias, uma conferência internacional, que irá escolher uma nova liderança.

Apesar de muitos países em África desejarem que seja presidente da organização, os seus conselheiros dizem que ele espera ser eleito para vice-presidente sem alguma oposição.

Malema é defensor dos pobres devendo assim estar baseado em Viena, Áustria, sede da organização, por motivos de segurança.
(AIM)
MAIL & GUARDIAN/JD/DT

Fonte: AIM - 20.04.2012

Reflectindo: isto significa que a ala juvenil da Frelimo (OJM) apoia Julius Malema?

Sem comentários: