sábado, maio 19, 2012

Numa boa: Até motorizadas carregadas de marfim circulam em Cabo Delgado

O à vontade com que actuam os furtivos no Parque Nacional das Quirimbas, em Cabo Delgado, leva-os a usarem de todos os meios de transporte, incluindo motorizadas, com as quais circulam nas estradas nacionais da província, com aparente impunidade.
As autoridades daquela área de conservação, que abrange seis distritos do centro da província, acabam de revelar que, numa missão de rotina, surpreenderam dois indivíduos furtivos na posse de duas pontas de marfim, na aldeia de Bangala-2, distrito de Macomia.
Os furtivos faziam-se transportar numa mota de marca Lifo, com a chapa de matrícula CMCN 357-07, que ostentava o nome MUTERUA, que se pensa seja a identificação do proprietário da mesma. Os dois, segundo informações obtidas no local, estariam em trânsito em direcção à vila-sede de Macomia.
A fiscalização do parque diz que depois de se aperceberem da sua presença, os furtivos fugiram para o interior da aldeia, tendo sido perseguidos até 500 metros. Depois de disparados dois tiros para o ar, abandonaram a mota, juntamente com as pontas de marfim, e puseram-se em fuga. Ler mais
Fonte: Rádio Mocambique - 19.05.2012

Sem comentários: