quarta-feira, junho 20, 2012

MDM organiza órgãos na cidade de Maputo

Maputo (Canalmoz) - Foi eleito no último sábado, no campo do Mahafil, no Bairro de Xipamanine, em Maputo, numa cerimónia muito participada, a mesa do Conselho da Cidade de Maputo do Movimento Democrático de Moçambique (MDM). O acto contou com a presença de Geraldo Carvalho, deputado da Assembleia da República e chefe nacional de Mobilização do MDM, e Lutero Simango, chefe da Bancada na Assembleia da República.
Zebedias Wilson Sitoe, que era o chefe do Sector de Propaganda, foi eleito presidente deste órgão. Os outros membros eleitos são: Esmael Rafael Guambe (vice-presidente), Erquina José Sabão (secretária), Justino Mondlane (1.0 Vogal) e Aurangzeb Ahamed (2.0 Vogal).
A Direcção Executiva da Delegação do MDM na Cidade de Maputo mantém-se. O delegado na área de Maputo-Cidade é Elísio José Pereira de Freitas. À frente da Mobilização está Armando Paia, da Informação António Aljofre Júnior, nas Finanças Amores Goca, nos Assuntos Religiosos, Julião dos Santos, e na Organização, Rui Munona.
A presidente da Liga da Mulher em Maputo-Cidade é Benedita Semende, e o presidente da Liga da Juventude é Adelino Francisco Simango.
O Conselho da Cidade de que no sábado foi eleita a Mesa é composto por 151 membros, de acordo com Geraldo Carvalho, chefe nacional da Mobilização do MDM. “Todos os distritos municipais da Cidade de Maputo estão representados neste órgão e 60% são jovens entre os 18 e os 40 anos”, disse ele à Reportagem do Canal de Moçambique.
Carvalho afirmou que este processo visa a organização do seu partido com vista às eleições autárquicas do próximo ano e gerais de 2014. (Redacção)

Fonte: Canalmoz - 20.06.2012 Foto de Jame Ac (19.06.2012)