segunda-feira, setembro 03, 2012

Nampula: Professores de Muecate acusam director de desvio de fundos

Alguns professores do distrito de Muecate, em Nampula, acusam o director dos serviços distritais de Educação, Juventude e Tecnologia, de desvio de fundos de apoio directo às escolas.


Um professor contactado pela Rádio Moçambique disse, em nome dos seus colegas, que Constantino Pirai desviou fundos da oitava fase de Apoio Directo as escolas, que serviria para resolver problemas graves que afectam algumas escolas do distrito.

Pedro Come, representante dos professores de Muecate, disse haver muitas carências graves nas escolas que até funcionam mal devido a falta de fundos.

Entretanto, o director dos serviços distritais de Educação, Juventude e Tecnologia em Muecate, Constantino Pirai, disse que tudo não passa de uma invenção.

“o que aconteceu é que no princípio do ano, nós não tínhamos o fundo de funcionamento e pedimos, a título de empréstimo, um valor aproximado a quatrocentos e vinte, foi tudo usado de acordo com as regras, mas na possibilidade de quando saísse nosso fundo de funcionamento normal podermos fazer a reposição e isso já está a acontecer, enquanto isso já estão a ser organizados os cheques para as outras escolas” – disse.

Constantino Pirai disse existir um grupo de professores que estão a ser instrumentalizados por um dos seus colegas, cujo nome não revelou, que quer que ele saia da direcção de educação naquele distrito.

Fonte: Rádio Mocambique - 03.09.2012

Sem comentários: