quarta-feira, setembro 26, 2012

Raptos: Bakhir pode sair hoje em liberdade

Mohamed Bahkir Ayoob, acusado de ser um dos líderes dos raptos e assassinatos de empresários muçulmanos em Maputo e Matola, pode ser restituído à liberdade hoje, data em que será apresentado ao juiz de instrução criminal. Bahkir encontra-se deito desde a passada sexta-feira pela Força de Intervenção Rápida.


A notícia avançada pelo CanalMoz refere que os advogados de Bakhir estão a fazer tudo para garantir a restituição à liberdade do arguido mediante o Termo de Identidade e Residência. No entanto, o jornal online assegura que existirá dinheiro em cima da mesa.

A mesma forma indica que a possível libertação do empresário está a gerar frustração no seio da polícia, que alega que em caso de se consumar, o seu esforço para esclarecer os mandantes do raptos, terá sido em vão. Altas fontes da polícia confirmaram ao CanalMoz que o empresário Bakhir será, esta quarta-feira, apresentado ao juiz, no Tribunal Judicial da Província de Maputo, para a legalização da sua prisão.

Detido na manhã da passada sexta-feira, na sua residência em Maputo, pesam contra o empresário Bakhir, acusações de diversos crimes, entre os quais de liderar o assassinato de dois empresários muçulmanos em Maputo e de o rapto de outros tantos empresários, também muçulmanos e ismaelitas.

Fonte: Sapo. moz in Rádio Mocambique - 26.09.2012

Sem comentários: