quarta-feira, setembro 26, 2012

Simpatizantes da Frelimo e do MDM envolvem-se em escaramuças na praça dos heróis em Nampula

Os jovens simpatizantes dos partidos Frelimo e do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) envolveram-se esta terça-feira (25) em pancadarias na Praça dos Heróis em Nampula. A escaramuça começou quando a caravana do partido Frelimo tentou, sem sucesso, impedir a presença dos jovens do MDM naquela Praça.

Uma tentativa de diálogo entre as partes fez subir ânimos e tudo foi resolvido a murros. A iniciativa foi dos jovens da Frelimo. Não é primeira vez que uma situação idêntica acontece em Nampula nas celebrações de efemérides.
Um dos episódios mais recentes aconteceu a 3 de Fevereiro, o outro no 1º de Maio e outro ainda a dia 25 de Junho, todos este ano. Entretanto, a situação, que apela medida correctivas por quem de direito, está a virar moda nas datas festivas ligadas a História de Moçambique, da qual nenhum partido pode procurar tomar protagonismo em prejuízo do outro.
No caso desta terça-feira, os jovens simpatizantes da Frelimo aproximara-se dos do MDM e, violentamente, tentaram expulsá-los da Praça dos Heróis. Não ouve registos de situações alarmantes nem detenções.

Fonte: @Verdade – 26.09.2012

Sem comentários: