terça-feira, outubro 16, 2012

FIPAG despede e indemniza delegada distrital do MDM

Nacala-Porto (Canalmoz) – A delegada política distrital do Movimento Democrático de Moçambique, MDM, em Nacala-Porto, quadro senior do Fundo de Investimento do Património e Abastecimento de Água, FIPAG, acaba de ser demitida do trabalho por pertencer a uma formação política diferente da Frelimo.
A informação foi-nos avançada pelo membro da Comissão Política Nacional do MDM residente em Nacala-Porto, Carlos Bernardo, que denunciou a perseguição e intimidação dos membros daquela formação política que trabalham no aparelho do Estado ou em empresas públicas.

Segundo disse o nosso entrevistado, Filomena Nicopue desempenhava as funções de Chefe de Recursos Humanos do FIPAG em Nacala-Porto e a sua mobilidade política desligada da Frelimo valeu-lhe uma indemnização forçada e sem fundamentos palpáveis.

Contudo, em Nacala-Porto a implantação do MDM é já uma realidade incontornável, pelo que o partido conta com 7 mil membros inscritos, 114 sob delegações nos bairros e um número ainda não estimado de simpatizantes. Ler mais

Sem comentários: