segunda-feira, novembro 26, 2012

MDM exige "transparência" em caso de bandeiras confiscadas

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), na oposição, exigiu hoje a devolução de 55 das suas bandeiras em Manica, centro do país, e exigiu "justiça transparente".
Em declarações à Lusa, Manuel de Sousa, delegado político provincial do MDM em Manica, disse que as bandeiras foram retiradas das sedes do partido, dos gabinetes dos governos municipais e administrações distritais.
"As bandeiras não nos foram devolvidas. Queixas-crime foram remetidas à Procuradoria que, até agora, não deu resposta exequível, acusou Manuel de Sousa.
Em fevereiro deste ano o MDM denunciou a destruição e vandalização de mastros e bandeiras do partido em vários distritos. A campanha de retirada dos símbolos partidários foi intensificada em maio, o que levou a direção do partido a formalizar uma queixa na Procuradoria provincial.
O MDM denuncia que nos distritos de Gondola e Sussundenga (centro) e Barue e Guro (norte), várias bandeiras foram roubadas, sedes vandalizadas e membros do partido espancados publicamente por içarem bandeiras nas suas residências, apesar de autorizados. Entre os alegados agressores identificados pelo MDM constam chefes de polícia e administradores distritais.
Fonte: (RM/Lusa): 26.11.2012

Sem comentários: