quinta-feira, janeiro 24, 2013

“Não podemos ter um Governo em férias permanentes e em festas”

Presidente do Parlamento Juvenil sobre ausência do governo para apoiar vítimas das chuvas.
As cheias que neste momento já causaram destruição e mortes deviam tirar sossego aos membros do Governo, segundo o presidente do Parlamento Juvenil, Salomão Muchanga.


Estas declarações foram feitas ontem em conferência de imprensa, que serviu para o lançamento das actividades para 2013, bem como da campanha de solidariedade que esta agremiação está a levar a cabo em todo o país para recolher apoio para ajudar as vítimas das enxurradas.

Foi nesse contexto que Salomão Muchanga, líder duma das mais vibrantes organizações juvenis do país, lançou duras críticas ao Executivo, que segundo ele se mostra ausente e insensível ao que está a acontecer. Aliás, nas palavras de Muchanga, “não podemos ter um Governo permanentemente em retiros e festas. Em Moçambique temos ministros, mas não temos Governo”.

A mensagem é clara: os membros do Conselho de Ministros deviam interromper o descanso sob forma de solidariedade e acção em prol dos moçambicanos em apuros. Entretanto, chamando os jovens a arregaçar as mangas em campanha de apoio às vítimas, Muchanga disse que aos jovens “o nosso sentido patriótico nos impede de ficarmos calados e indiferentes”, um claro chamado ao envolvimento de todos.

Fonte: O País online - 25.01.2013

Sem comentários: