terça-feira, fevereiro 26, 2013

Cidadão escapa de linchamento acusado de espalhar cólera na comunidade

Um cidadão de aproximadamente 25 anos de idade, identificado pelo nome Amisse Ali, escapou de uma tentativa de linchamento promovido por um grupo de populares que o acusam de espalhar produtos que provocam a cólera, em Namicopo, um dos bairros da cidade de Nampula.

Segundo “O País”, tudo começa quando vítima, que antes padecia de dores de estômago, recorre ao chefe do quarteirão, com o propósito de pedir algum medicamento para atenuar as suas dores.
O visado confirma ter recebido do seu chefe de quarteirão, de nome Júlio Nihembe, duas cápsulas, das quais tomou apenas uma e outra deu à  sua suposta esposa, que, estranhamente, tratou de levar o medicamento aos seus familiares, alegadamente porque desconfiava da conduta do seu novo marido, com quem tem apenas cinco dias de relação conjugal.
Amisse conta que, na sede do conselho comunitário de segurança, foi submetido a uma série de interrogatórios sobre a verdadeira origem da cápsula, bem como sobre a sua relação com o secretário, que, ao nível daquela comunidade, é apelidado de “propagador de cóleraʺ.
Como forma de fazer justiça pelas suas próprias mãos, os populares decidiram usar tudo o que estava ao seu alcance para o aniquilar, mas a pronta resposta policial evitou que o pior acontecesse.
Fonte: O País online – 26.02.2013

Sem comentários: