domingo, março 17, 2013

Os ímprobos para além da política

O “O País” apresenta, em exclusivo, 12 gestores de topo das empresas públicas moçambicanas que também estão em situação de conflito aberto com a Lei de Probidade. Mas há muito mais ainda...
O problema da probidade pública, no Estado, não se esgota nos políticos que estão na Assembleia da República. Vai muito mais além. Depois do apelo público da presidente do parlamento, anteontem, para que todos os visados se conformem com a lei, o nosso jornal descobriu que, em silêncio, há (muita) gente a sofrer por decidir se denuncia a sua condição ou não. Sobretudo ao nível dos dirigentes do sector empresarial do Estado.

Fruto de uma pequena pesquisa, feita nos últimos dias, apresentamos a seguir alguns nomes que estão em conflito com a Lei de Probidade: Ler mais

6 comentários:

V. Dias disse...

Para os renitentes, vão ou não, devolver os salários que ainda recebem?

Nós outros, das ROLAS, podemos aquecer S. Excia Senhor Presidente da República?

E como fica a questão do juramento. Sim, porque eu jurei ao meu pai (que vocês maltrataram) que NUNCA seria político.

Está bem, vao o Karim e José.

Zicomo


Abdul Karim disse...

Selecionador,

Nao vale a pena quebrar juramento,

Eu tenho conflito de interesses pessoais, também nao da,

Essas coisas de Ética, que o "damo de ferro" desconhece,

talvez José aceite. Nao sei. 'e possível tentar convencer o Jose a ser político.

Ouve-la, falaste com o Tony ? fala bem com ele, eu sei que ele tem liquidez, comprou uma gulopotamo pra cristaleira,

Mas contas sao contas, e Você sabe que eu tenho gostinho de contabilidade, eu gosto contas limpas.

O Tony nao nos fez nenhum favor ao ficar com a gulopotamo, nos temos mais se ele quiser, temos 'as dúzias, pra dar e vender, mas contas sao contas.

Anónimo disse...

VAMOS TODOS VOTAR

VAMOS TODOS VOTAR

VAMOS TODOS VOTAR


MOÇAMBIQUE PARA TODOS

MOÇAMBIQUE PARA TODOS

MOÇAMBIQUE PARA TODOS

MZ

V. Dias disse...

Está decidido, vai o Reflectindo e o José.

Vamos mandar também o Ismael Mussa, para o assessorar. O homem lucubra, quando quer.

Amanhã mando os 10 mandamentos.

Zicomo

PS: O papá Guebuza está nos EAU. São negócios.

Abdul Karim disse...

OK.

Pronto

Convocatória para aquecimento - 01:

Sr Reflectindo
Sr José
Sr Ismael Mussa.

Favor de estarem bem quentes quando o Seleccionador decidir que Vocês tem entrar em campo.

As Rolas Voam, As Rolas Voam, As Rolas Voam,

'E A Selecção Nacional De Moçambique,

A Voar.

V. Dias disse...

Até parece plágio, ou seja, que o autor leu os meus pontos de vista:

http://macua.blogs.com/moambique_para_todos/2013/03/deus-%C3%A9-branco-isomar-pedro-gomes.html

Já aqui tinha dito isto.... mais não digo.

Zicomo