terça-feira, abril 30, 2013

PGR mesmo com matéria quente não se manifesta

Caso ONP-Leopoldo da Costa mancha perigosamente CNE…


Parece que os defensores da legalidade no país estão mudos e surdos.

Uma acusação grave de falsificação de assinaturas para sustentar uma candidatura não recebe reacção de que se espera numa situação que aumenta a dúvida sobre a credibilidade institucional em Moçambique. Uns apelidam a isto de “gangsterização do Estado”. Outros referem-se a uma máfia política com tentáculos fortes nos centros do poder.
É preocupante que segmentos da sociedade acusem Leopoldo da Costa, presidente da CNE, de candidatura ilegal para sua própria sucessão na CNE e que os órgãos a quem cabe garantir a legalidade no país se “fechem em copas” e nada digam.
Há como que uma concertação estratégica que escolheu o silêncio como forma de acção. “Os cães ladram e caravana passa”…
O Dr. Augusto Paulino parece que se encontra manietado e incapaz de agir conforme a prerrogativa das funções que desempenha. Ler mais

1 comentário:

Anónimo disse...

Nguiliche

Lembro-me da PGR ter despachado agentes para Beira por alegado desvio de 130 mil Meticais por um financeiro de Daviz Simango. Um valor que não justificava tal agitação ao nível mais alto da PGR. Dizia que mesmo julgamento do Munguambe e Manhenje pode se tratar de ajuste de contas(concumbinas e etc no meio). Temos que sair desta encruzalhada.