quarta-feira, maio 29, 2013

Em Nampula muitos postos ainda não abriram

Na provincia de Nampula mais da metade dos postos de recenseamento ainda não estão abertos hoje.

Ao nível da cidade de Nampula até ontem quase que em todos os postos de recenseamento eleitoral as máquinas estavam avariadas ou falta de toner para impressão dos cartões.

No posto de recenseamento localizado na EPC Parque Popular, no centro da cidade de Nampula, não tinha registado um único eleitor até ao fim do dia de terca-feira.


Na EPC 7 de Abril a situação não era das melhores. Muita gente voltou para as suas casas sem se ter recenseado.

O posto localizado no Malimusse, na rua dos Sem Medo, até a manhã de terça-feira não tinha recenseado ninguém e, o fluxo de pessoas era maior, pois, algumas que desistiram da EPC Parque Popular dirigiram-se a aquele posto, mas em vão.

Na cidade de Angoche, informações disponíveis indicam que o recenseamento eleitoral arrancou com indisponibilidade de material e, até segunda-feira quase que ninguém se tinha recenseado.

Os postos de recenseamento instalados na Escola Industrial e Comercial 3 de Fevereiro, Escola da Textáfrica, Napipine e Impuecha arredores da cidade de  Nampula, se encontram vazios devido à falta de energia que provocou a paralisação das actividades.

No posto da Escola Secundária de Angoche muitos eleitores já se tinham deslocado para lá mas retomando as suas residências sem se ter recenseado.

O posto de recenseamento localizado em Namaripe, próximo ao quilómetro 13, não
vislumbrava ambiente de acolher o recenseamento.

Fonte: Eleições Autárquicas 2009, Boletim sobre o processo político em Moçambique- Número EA 6 - 29 de Maio de 2013

Sem comentários: