quinta-feira, maio 30, 2013

MDM desapontado com STAE no recenseamento

A delegação política do MDM na cidade de Maputo considera graves os problemas que se têm registado desde o início do recenseamento eleitoral no país.
Lutero Simango diz que o STAE deve explicar publicamente os contornos deste processo aos moçambicanos. É que o MDM está a acompanhar o processo de recenseamento desde o seu arranque, no último sábado, e até aqui só vê problemas.
Este partido diz que o processo não está claro em muitos aspectos organizacionais. Como exemplo, Lutero Simango, quadro sénior do partido, diz que o STAE não está a clarificar que todos os cartões antigos devem ser substituídos. Para Simango, as sucessivas avarias das máquinas de recenseamento são graves e podem comprometer as eleições.
“Até há postos que desde o início nunca funcionaram devido à avaria dos Mobiles do STAE. Mais preocupante ainda é que as impressoras também pararam de imprimir porque os tinteiros rejeitam o toner adquirido. Isto é bastante grave. No processo de compra destes materiais, devia haver planificação para isto não acontecer”, afirmou Simango.

Fonte: O País online - 30.05.2013

Sem comentários: