quinta-feira, junho 20, 2013

Declarações da Renamo geram preocupação

DOM DINIS SENGULANE

Este acontecimento chama atenção aos que estão envolvidos no diálogo entre o Governo e a Renamo, para que acelerem as suas acções e façam as suas palavras mais audíveis do que esta audibilidade das armas (...). Que os passos dados sejam mais visíveis e rápidos neste diálogo, de modo a que o povo moçambicano sinta que estamos a caminhar para a paz.

Pensar em interditar a circulação entre o Norte e Centro é uma coisa completamente contrária ao espírito democrático e de paz.

ADELINO BUQUE

Lamentamos bastante que as coisas tenham chegado a este nível... à fase de recurso a estes ataques ou confrontos ou pronunciamentos. Tudo o que está a ser feito no âmbito do diálogo político entre o Governo e a Renamo não pode pôr em causa o desenvolvimento económico que estamos a registar no nosso país. As ameaças de interdição da circulação é contra ao mais elementar direito constitucional de livre circulação de pessoas e bens no território nacional.

ERIK CHARAS                        

Estou extremamente preocupado com o facto de termos duas organizações políticas no nosso país com uma mente extremamente belicistas e que estão, há muito tempo, num diálogo onde nós, como cidadãos, estamos completamente excluídos.

Eu como cidadão sinto-me com os meus direitos extremamente violados, não sei até que ponto e não quero atribuir culpa a ninguém, mas acredito que esse seja o caminho a seguir para se encontrar uma solução.

Fonte: O País online - 20.06.2013

Sem comentários: