quarta-feira, julho 31, 2013

Canalmoz: Jaime Langa novo director do “Notícias”

ÚLTIMA HORA* ÚLTIMA HORA* ÚLTIMA HORA* ÚLTIMA HORA*
Jaime Langa novo director do “Notícias”
A nomeação está a criar um descontentamento generalizado no “Notícias”. Jaime Langa nem se quer é jornalista.
Maputo (Canalmoz) – Jaime Langa é o novo director editorial do jornal “Notícias” e acaba de tomar posse a instantes em substituição a Rogério Sitoe, que foi destituído do cargo na semana passada, por alegado “desalinhamento editorial”.

Depois de na semana passada terem sido avançados nomes como os de Júlio Manjate e Joana Macie, como prováveis sucessores de Regério Sitoe, na noite desta terça feira, acabou criando alguma agitação o nome de Jaime Langa, um jovem com experiência precária em jornalismo de segunda linha. E acabou por se confirmar.
Na verdade, o nome de Jaime Langa foi equacionado a nível do partido Frelimo, mas já tem uma grande contestação a nível do jornal por não se lhe reconhecer competência nenhuma em jornalismo e gestão editorial.
Quase que toda a redacção contesta o novo director que contou com grande ajuda do poder para “cair de pára-quedas” no Notícias. “É uma autêntica brincadeira de mau gosto. Nada temos contra ele, mas não tem competência nenhuma para o cargo e não há registo de ter dirigido qualquer projecto editorial com alguma expressão” desabafou um quadro sénior do Notícias.
Jaime Langa era, até bem pouco tempo, director de um inexpressivo jornal electrónico distribuído por e-mail denominado Jornal de Negócios. Deixou o jornal de Negócios para ser vereador no município da Matola, de resto, um cargo que já tinha ocupado e abandonado por desentendimento com Arão Nhancale. Faz parte da lista dos famosos intelectuais orgânicos alistados pelo partido Frelimo para defenderem o partido Frelimo e Armando Guebuza e em contrapartida atacar a imprensa privada, nomeadamente o Canal de Moçambique e o Jornal a Verdade sem se esquecer de ridicularizar os partidos da oposição

Fonte Canalmoz in Diálogo sobre Mocambique - 31.07.2013

2 comentários:

Anónimo disse...

É assim que a Frelimo sabe fazer a mudança a força,so falta levar os netos dele colocar como ministros,me refiro esse Gebuza.Obrigado pela informação.

Anónimo disse...

Jaime Langa??? estou espantado. Nao e que eu seja invejoso, mas porque ele? Andei na escola com este fulano, e um tipo que passava o tempo a ler, estudar, investigar. Como um tipo destes pode ser director. Director tem que ser um individuo que conhece a vida. Tem que ser um cagado, de outro maneiro a revista vai ser muito aborrecida. Este homem nao da tem muita sabidoria de livros aqui e necessario um homem que sabe comer matapa com as maos sujas.