quarta-feira, julho 10, 2013

Ministro da Defesa diz que há ruído no caso “militares assaltantes”

O Ministério da Defesa diz estar a investigar o caso para se apurar a veracidade da suspeição
O ministro da Defesa Nacional, Filipe Nyusi, diz que há muito ru­ído na informação que circula à volta do suposto assalto protagoni­zado por três elementos das Forças Armadas de Defesa de Moçambi­que (FADM).
Falando à margem da sessão do Conselho de Ministros de ontem, Nyusi afirmou que até este mo­mento as informações disponíveis não esclarecem as circunstâncias em que terá acontecido tal assalto, que resultou no roubo de 30 mil meticais.
“Os tais somalis deram boleia aos homens das nossas forças que iam a Gorongosa verificar seus or­denados, mas que, estranhamente, estes estrangeiros imobilizaram a viatura, fugiram para o mato e de­pois aparecem a dizer que tinham dinheiro. Não se diz como se rou­bou, nem onde estava o dinheiro. Portanto, há muito ruído nas in­formações que circulam”.
Mesmo assim, o ministro da De­fesa afirma já estarem em curso in­vestigações com vista a apurar-se a veracidade da informação sobre o suposto assalto a uma viatura par­ticular. Num comunicado enviado ao “O País”, o Ministério da Defesa garante que, caso se prove o seu envolvimento no caso, os supostos “militares assaltantes” serão res­ponsabilizados disciplinar e crimi­nalmente pelos seus actos.
Os supostos assaltantes foram identificados pelas vítimas e en­contram-se detidos em Gorongo­sa. O assalto, que ocorreu cerca das 02h00 da madrugada do último sábado, foi filmado, através de um celular por uma das vítimas. E o mo­toristadomini-busparounumauni­dade policial, em Gorongosa, onde as vítimas apresentaram a queixa.

Fonte: O País online - 10.07.2013

Sem comentários: