segunda-feira, agosto 05, 2013

MDM apresentou grande parte dos seus candidatos às “autárquicas

Trata-se dos municípios da Beira, Dondo, Gorongosa, Nhamatanda, Maputo-Cidade, Matola, Boane e Manhiça. Na maior parte das autarquias, os candidatos do MDM são professores que se preparam para abandonar a docência para se dedicar à política.

Depois dos municípios da provín­cia da Zambézia e Nampula, o Movi­mento Democrático de Moçambique (MDM) já apresentou os seus candi­datos nos municípios estratégicos do país.

Trata-se dos municípios da Beira, Maputo-Cidade, Matola e Boane. O partido apresentou igualmente os seus rostos na corrida à edilidade da Manhiça, Dondo, Gorongosa, bem como Nhamatanda.


Na maior parte das autarquias, os candidatos do MDM são professores que se preparam para abandonar a docência para se dedicar à política.

Na capital do país, o engenheiro Venâncio Mondlane foi apresentan­do na sede do MDM perante mem­bros e simpatizantes como candidato do partido à cidade de Maputo.

O MDM acredita que o município de Maputo merece uma liderança com visão, por isso vê em Venâncio Mondlane o candidato ideal para conduzir os destinos da cidade das acácias.

Na sua primeira intervenção, Ve­nâncio Mondlane avançou que está na hora da juventude fazer história.

“Os jovens devem ser eles a decidir o que deve ser de si no futuro, por isso, têm de ser eles próprios a gerir os fundos, a vida e o dia-a-dia do mu­nicípio. A nossa visão é que o municí­pio deve ser empregado dos muníci­pes e preste regularmente contas do que está a ser feito”.

Engenheiro agrónomo de forma­ção e bancário de profissão, Mondla­ne notabilizou-se como comentador no programa Pontos de Vista da STV.

Matola, Boane e Manhiça

O MDM também anunciou os can­didatos às autárquias na província de Maputo. Para a corrida ao município da Matola, o MDM decidiu apostar no académico Silvério Ronguane.

Filósofo, antropólogo, escritor, analista político e docente universi­tário, Ronguane promete apoiar os mais desfavorecidos, criando centros de acomodação e cestas básicas.

Para Boane avança Justino Matola, mestre em Gestão de Empresas pela UEM e professor da Escola Secundá­ria Joaquim Chissano.

Já para o município da Manhiça, o MDM indicou Ananias Manhiça, também professor de carreira.

Daviz simango recandidata-se na Beira

Está confirmado que o actual edil da Beira, Daviz Simango, que concorreu em 2008 como indepen­dente na sequência da sua expul­são na Renamo, vai concorrer para o terceiro mandato na presidência do município da Beira, suportado pelo Movimento Democrático de Moçambique, partido de que tam­bém é presidente e que ambiciona ganhar todos os municípios daquela província.

Fonte: O País online - 05.08.2013

1 comentário:

Anónimo disse...

Viva viva MDM muito obrigado.