terça-feira, agosto 13, 2013

PRM desmente mortes em confrontos com a Renamo

O Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) desmentiu hoje as informações da Renamo, o principal partido de oposição no país, segundo as quais agentes das forças de defesa e segurança teriam sido mortos e abandonados no local, durante uma troca de tiros.


O porta-voz do Comando Geral da PRM, Pedro Cossa, reagia aos pronunciamentos da Renamo dando conta que um contingente das Forças Armadas e Policiais se teria envolvido numa troca de tiros com os homens armados desta forca politica no Posto Administrativo de Muxungue, província central de Sofala, e em consequência as Forças de Defesa e Segurança teriam abandonado vários corpos.

“O processo de troca de tiros, não foi protagonizado por cerca de 250 homens fortemente armados como a Renamo quis dizer, foi durante uma patrulha móvel, nossa, que visualizou indivíduos armados em sua direcção, o que resultou neste processo”, explicou Cossa.

Nesta troca, segundo o porta-voz, não foram reconhecidos, pelo menos a nível das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) nem das forcas policiais (PRM) corpos abandonados no local. “Na verdade, nós tivemos um ferido ligeiro das FADM e um colega gravemente ferido que veio a perder a vida no hospital”, frisou.

Cossa, que falava em conferência de imprensa, disse ainda que “não deixamos, no local, nenhuma arma de fogo. Não realizamos segundas tentativas como se pretendeu dar a entender logo a seguir ao acontecimento. Não foi isso o que aconteceu”.

Fonte: Rádio Mocambique - 13.08.2013

Sem comentários: