quarta-feira, setembro 04, 2013

FRELIMO APRESENTA SUA CANDIDATURA PARA AUTÁRQUICAS DE 2013

A Frelimo, partido no poder em Moçambique, apresentou hoje na sede da Comissão Nacional de Eleições (CNE), em Maputo, a sua candidatura para as eleições autárquicas de 20 de Novembro do ano corrente.

Num breve contacto com a imprensa, a mandatária da Frelimo, Verónica Macamo, anunciou que o seu partido vai concorrer nas 53 autarquias existentes em Moçambique e, para o efeito, foram reunidos todos os requisitos legais.


“Estamos bem, uma vez que a preparação dos instrumentos legais que antecedem o acto de submissão das candidaturas foi minuciosamente verificado”, sublinhou Macamo, que também exerce as funções de Presidente da Assembleia da República.

Prosseguindo, disse que a Frelimo vai aceitar os resultados das eleições de 20 de Novembro, mesmo no caso de resultados desfavoráveis para o seu partido.

“Nas eleições pode vencer quem esteve no fim e, se isso acontecer, vamos aceitar a derrota”, asseverou Macamo, para de seguida acrescentar que as eleições são um momento de festa e que os moçambicanos devem demonstrar um espirito de irmandade e respeito pelo próximo.

A mandatária do partido Frelimo explicou ainda que com as eleições o Estado devolve o poder ao cidadão através do escrutínio.

Refira-se na terça-feira o Movimento Democrático de Moçambique (MDM), o segundo maior partido da oposição em Moçambique submeteu a sua candidatura na CNE.

A Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique decidiu boicotar as eleições, pelo facto de discordar com a actual legislação eleitoral. A Renamo exige uma paridade na composição da CNE.

Fonte: AIM -04.09.2013

Sem comentários: