quarta-feira, setembro 25, 2013

MDM preocupado com perseguição e detenção de seus candidatos a edis

Alegadas artemanhas da Frelimo nas eleições. O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) diz-se preocupado com a detenção e perseguição dos seus membros, incluindo os candidatos a edis nos municípios que este ano acolhem as eleições autárquicas, pela polícia, supostamente a mando do partido Frelimo.


Só para citar alguns exemplos, os candidatos do MDM a edis dos municípios de Manjacaze e da Vila de Bilene, todos na província de Gaza, Sul do país, foram agredidos e detidos, recentemente, pela Polícia da República de Moçambique (PRM).  

Está preocupação foi manifestada em Nacala, pelo chefe de Departamento nacional de formação de quadros e projectos do MDM, Elias Impuir, durante a reunião com quadros do seu partido residentes em Nacala, inserida no âmbito da preparação dos próximos compromissos políticos, nomeadamente, eleições autárquicas, este ano, e gerais, em 2014.

Falando à nossa reportagem, Elias Impuir disse que a atitude do partido dos “camaradas” de perseguir e prender os seus membros, incluindo os seus candidatos a edis, com recurso à PRM, não intimida o seu partido que se desdobra no terreno na preparação das quartas eleições autárquicas de 20 de Novembro próximo no país.

Fonte: O País online - 24.09.2013

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente alguns partiduzinhos escolhem para edis pessoas puco idoneas e malfeitores, a casos de oportunistas , o que a policia deve fazer deixar estes malfeitores e patifes porque sao simpatizantes de partidinhos? Penso que estes partidinhos devem fazer uma seleccao rigorosa e limpar as suas fileiras de maneira a evitar ter no seu seio pessoas que tem problemas com a lei. Devem deixar de ser ingenuos e escolher pessoas idoneas que lhes possam representar e conquistar o povo. Gostariamos de ter uma democracia multipartidaria, mas estes partidozinhos devem crescer e deixar de brincadeiras. Quem vai votar em patifes que tem problemas com a lei. A policia nao prende cidadaos pacotes sem causa. Aqui o gato esta escondido.

Anónimo disse...

E curioso. o que teras a dizer sobe o Idoneo candidato corrupto da frelimo preseo em flagrante delito subornando uma magistrada? onde estavaa policia e a justica pra seguir a cosia como e'? ao contrario parece que foram feitos esquemas para ser julgado no mesmo dia e ser mantido como candidato. se a frelimo acha que este candidato merece ainda representar o partido entao ja sabemos hoje claramente quais sao as linhas directrizes do partido. no meu entedner eles deveriam se distanciar de actos de corrupcao, mas parece que esta clara que estes actos sao autorizados e iniciads no partido.entao e' logico reconhecer que o primeiro corrupto e' o presidente do partido pois ele esta de acordo com isso.'