terça-feira, setembro 03, 2013

Os sete rostos do MDM para os municípios de Nampula

Candidato à cidade de Nampula diz que concorre para salvar o município da governação desastrosa da Frelimo.

O Movimento Democrático de Moçambique – MDM - apresentou na manhã de ontem, em Nampula, os candidatos da sua formação política para as sete autarquias daquela província.

A nível da cidade de Nampula, o partido de Daviz Simango aposta em Mahamudo Amurane, agente económico de 40 anos de idade, formado em gestão de empresas em 1999 pela Pontifícia Universidade Católica do Brasil.

O candidato do MDM é irmão da actual ministra na Presidência para os Assuntos Parlamentares, Autárquicos e das Assembleias.


Mahamudo Amurane diz estar a concorrer pelo MDM para salvar o município de Nampula da governação desastrosa em que se encontra. ”A real motivação que me leva a concorrer tem que ver com a necessidade de boa governação para esta cidade. As populações estão a sentir que, não só em Nampula, mas em Moçambique no geral, a governação é um problema sério e, nesta cidade, só o MDM pode mudar o rumo dos acontecimentos para o melhor”, acrescentou Amurane.

Ainda na cerimónia de ontem, dirigida em Nampula pelo secretário-geral do MDM, Luís Boavida, o partido do galo apresentou Fátima Anifa Reane Couto, de 59 anos de idade, como sua candidata para o município de Nacala - Porto. Reane Couto, que diz ter sido proposta pelos munícipes de Nacala, é funcionária de um estabelecimento comercial naquela cidade portuária.

Na Ilha de Moçambique, O MDM tem como candidato Abdul Rahimo Abdul Satar, antigo quadro da Renamo que, entre outros cargos, já assumiu as funções de vereador de administração e finanças naquele município, quando estava sob governação da Renamo no mandato passado.

No município de Ribáuè, ainda na província de Nampula, o MDM aposta no professor  Luís Constantino Aonaquina.

Para o município de Angoche, o candidato é Faruque Abdala, de 38 anos de idade, com nível médio em ensino geral.

Enquanto isso, para o município de Monapo, Zeferino João, que tem nível médio geral, será o rosto do MDM.

Já em Malema, nova autarquia daquela província, o candidato do MDM é Francisco Jamal, de 56 anos, com terceiro ano de ensino agrário do nível elementar.

No seu discurso, na cerimónia de apresentação pública dos sete candidatos, Luís Boavida referiu que o segredo da vitória é trabalho. Na mesma ocasião, instou os candidatos a desdobrarem-se na preparação da vitória, no espírito de que a governação do MDM se caracteriza por servir o povo e não dele se servir.

Fonte: O País online - 01.09.2013

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto destes candidatos sao honestos e bons para alem de mais a maior parte da Renamo , bom sinal