sábado, outubro 12, 2013

DIZER POR DIZER - Quelimane!

Por Pedro Nacuo
... O que achei igual é a coragem dos quelimanenses, quase igual à do nosso polícia de trânsito. Desta vez localizei a coragem na atitude da Assembleia Municipal, que era o prato pronto-a-servir, nos cafés e restaurante nas margens do Rio dos Bons Sinais.
O que aconteceu é que a Assembleia Municipal, constituída pelos deputados da Frelimo e da Renamo, decidiu, corajosamente, ir directo ao assunto: não há sessão enquanto não regularizarem os nossos ordenados, os nossos salários, as nossas senhas de presença!
Aqueles dois grupos políticos, contra tudo o que os seus partidos dizem e eles repetiram para serem eleitos, mostraram a cara de quem diz: é mentira que é pelo povo que estamos aqui, nós viemos comer!
Reuniram coragem de contradizer as nossas expectativas, afirmando com factos que, não fosse pelo dinheiro, nenhuma assembleia municipal funcionaria naquela autarquia. Quem o diz é o órgão máximo da edilidade, não é a nível de alguma vereação, nem de presidente do conselho municipal. É a autoridade máxima do município que até nos avisa do porque é que se digladiam para atingir aquelas cadeiras. É pelo dinheiro!
E os partidos proponentes estão a assistir os seus mandatários a inverterem os valores na equação, sem que se apercebam que no fim a factura vai para o órgão máximo do município e as formações políticas terão um troco. A coragem dos quelimanenses!
Pedro Nacuo
Fonte: Jornal Notícias - 12.10.2013

Sem comentários: