sábado, novembro 30, 2013

Kanimambo!


Quero agradecer em nome do meu estabelecimento , um pequeno lugar de acomodação e restauração em Vilankulo, aos senhores detentores do poder politico, do poder decisório do meu país, pela situação que estamos a viver, pelo facto de termos desde já a morte anunciada.

Vivemos do turismo e como nós muitos mais por este nosso imenso Moçambique.

Neste momento sabemos que caso a situação do País não se resolva só nos restará fechar as portas e sabe-se lá o que fazer depois...

O turismo em Vilankulo está reduzido quase a zero e tenho a certeza que não será só aqui.
Pelo menos podemos desde já começar a pensar no que poderemos fazer quando não houver turismo nenhum ou seja a curtíssimo prazo.

Muito obrigado meus senhores por estarem preocupados connosco e nos estarem a advertir desde já sobre o nosso triste futuro.

Infelizmente não será só o sector do turismo a falecer, serão milhares e milhares de actividades noutros ramos que morrerão e com elas as vidas dessas pessoas, de muitas famílias...

Muito obrigado meus senhores por ao fim de 38 anos de independência termos de novo de passar por mais um calvário, de novo termos o presente e o futuro incertos.

Não consigo entender,nem sequer um bocadinho o que se passa nas cabeças dos homens, eu tenho 56 anos e sei que não vou viver o suficiente para poder de novo usufruir de um Moçambique próspero, justo em paz.

Vocês não percebem que a continuarmos assim vocês também não terão país nenhum?

Termino agradecendo de novo por tudo aquilo que está a acontecer, pois nunca me passou pela cabeça que nós poderíamos um dia viver este caos presente.

Aprendi a lição, tarde mas ainda a tempo.

" Ninguém com poder de resolver este problema está preocupado com a situação do cidadão comum."

Aprendi que não devo acreditar nunca mais nos nossos políticos; essa classe está obsoleta !! (Tony Manna)

Sem comentários: