segunda-feira, dezembro 16, 2013

Afonso Dhlakama rejeita que Renamo esteja a matar civis em Moçambique

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, que desde outubro está em parte incerta "mas em Moçambique", disse hoje à Lusa que os seus homens se limitam a responder aos ataques do exército, rejeitando responsabilidade na morte de civis.

"A Renamo não está a matar civis", disse, o líder do maior partido da oposição em Moçambique, falando por telefone, e garantindo estar a "poucos metros" da base de Sandjudjira, de onde foi expulso em outubro pelo exército.
"Aqui, onde eu estou a falar, a 200 metros estão civis, vizinhos da minha casa. Não faz sentido mandar um grupo a partir da Gorongosa a matar civis a 300 ou 500 quilómetros de cá", acrescentou Dhlakama.
Fonte: LUSA - 16.12.2013

6 comentários:

Anónimo disse...

Papa, Dlakhama estas vivo e salvo! Abixoos os traidores esses que fugiram para criar outras organizacoes e viver bem na Beira

Anónimo disse...

Papa dhlkama Deus te Proteja te abencoe e te encha de sabedoria para resolveres o problema deste conflitos. Os teus guerrillheiros os soldados e outros que morrem nesse troco Sao todos mocambicanos e filhos de mocambicanos. Que o menino nasca para vos e vos ilumine para um breve dialogo de Paz.

Anónimo disse...

viva Dlakama

Anónimo disse...

Dlhakama, fiquei triste quando recebi a noticia da invasão à sua base, porque pensando pelo país sem você e seus seguidores, é o mesmo que: regredir da colonização em que se vive à escravatura; sair de um deserto ao abismo.
Continue lutando pela justiça social, liberdade do povo, um estado de direitos verdadeiramente existentes e não por escrito apenas.
Suas reivindicações são legítimas mas deve adoptar métodos que permitam difundir ideais democratizantes porque a nação ainda está na obscura, daí que alguns ainda não dispertam, ainda deve vasculhar na melhor forma revolucionária diferente da guerrilha, porque além de causar gastos económicos, tira lhe o mérito por vitimar irmãos inocentes e isso é pecado, ou nas circunstâncias em que tiver que guerrilhar, deve identificar e atingir só ao legítimo culpado.
Se alguém diz: EU AMO A DES E OFENDE SEU IRMÃO, é mentiroso. Porque como é pode amar a DEUS a quem nunca viu e não amar seu irmão a quem vê e convive com ele?

Anónimo disse...

EU concordo com o anonimo 4. Papa Dhlakama deve lutar Para que seus ideiais nao morram mudando de estrategias. Nao deixe mais que se derrame sangue, porque a ser assim o povo vai te estimar mais, vais ganhar pontos perante a sociedade civil. A renamo deve ser mais cooperativo e aproveitar todas as chances Para aparecer so publico e comecar fazer sis politics. Aposte em jovens pois eles sao o futuro desta patria Amada. Os jovens... Esses nunca irao deixar morrer a democracia porque teem garra, inteligencia, sabedoria, coragem e forcas para levar em diante os destinos deste pais. Isso eles ja demonstraram nestas eleicoes autarquicas. Forca, pai da democracia.

Anónimo disse...

ONDE QUE ANDAS PAPA? ESTOU COM MUITAS SAUDADES TUAS E MINHAS FILHAS DE11 E 7 ANOS PERGUNTAM SEMPRE SE A SUA FUGA SIGNIFICA O RETORTNO A GUERRA? NAO NOS FOGE MAS NOSSO LIDER. JA ES UM HEROI MESMO QUE UM BANDO DE IGNORANTES NAO QUEIRAM QUE SEJAS. PODES MORRER POR NOSSA CAUSA E, QUE SERAS SEMPRE LEMBRADO PARA SEMPRE PAPA AFONSINHO!!!