segunda-feira, dezembro 30, 2013

Populares frustram sequestro de chefe da fiscalização do Conselho Municipal da Beira

Um grupo composto por cinco pessoas tentou supostamente sequestrar, na tarde do último sábado, o chefe da fiscalização do Conselho Municipal da Cidade Beira, Ali Malua.
A tentativa de sequestro foi frustrada graças à pronta intervenção de populares.
A vítima foi surpreendida pelos supostos sequestradores a escassos metros da sua casa, quando se dirigia para uma cerimónia fúnebre.
Os autores deste suposto sequestro frustrado, segundo contou a própria vítima, estavam munido de objectos contundentes e cordas e agiram a mando de um suposto vizinho da vítima.
“Eu já estava na auto-estrada para tomar o transporte. Chegou uma viatura e no seu interior estavam cinco indivíduos. Obrigaram-me a entrar nela e eu recusei porque não os conhecia. O motorista fez uma manobra perigosa e impediu o movimento da viatura onde eu me encontrava. Desceram os cinco e começaram a agredir-me. Ofereci uma grande resistência, mas acabaram dominando-me. Quando já estavam a preparar cordas para me amarrar e, posteriormente, meter-me na viatura, os meus vizinhos e outros populares socorreram-me e acabamos parando na esquadra. O processo está agora na polícia”. 
Esta tentativa de sequestro está sendo conotada como um ajuste de contas, entre o suposto mandante e o chefe da fiscalização do CMB, tendo em conta que ainda neste sábado uma equipa de fiscais do município da Beira destruiu uma obra considerada ilegal pertencente ao suposto mandante.
Salvado da Fonseca, um dos parentes de Ali Malua, disse a este jornal que a acção fora orientada por um dos vizinhos, por sinal proprietário de uma casa destruída na manhã do passado sábado pela edilidade, alegadamente porque estava a ser erguida numa via pública.

Fonte: O País - 30.12.2013

Sem comentários: