terça-feira, janeiro 21, 2014

MAIS DE 130 ESTRANGEIROS DETIDOS COM VISTOS FALSOS NO AEROPORTO DE MAPUTO

As autoridades moçambicanas detiveram, nas últimas três semanas, 133 cidadãos estrangeiros no Aeroporto Internacional de Maputo, que são indiciados de entrada em Moçambique com vistos falsos.

Segundo o diário electrónico “mediaFax”, na primeira semana de Janeiro corrente, foram detidos 43 indivíduos, de diferentes nacionalidades, que se deslocaram a Maputo a bordo de um avião da Ethiopian Airways.


Na segunda semana foi detido um outro grupo qua vinha num voo da Kenya Airways composto por 15 bengalis, seis paquistaneses, e quatro somalis que, segundo a Polícia moçambicana (PRM), foram recambiados no mesmo voo.

Esta semana a PRM anunciou a detenção de mais um grupo composto por 34 estrangeiros, no Aeroporto Internacional de Maputo, pelo facto de serem portadores de vistos falsos.

Este grupo era composto por 19 somalis, 13 bengalis e outros de várias outras nacionalidades que viajavam no voo da Ethiopian Airways.

A PRM disse que parte destes ilegais foi recambiada para o país de proveniência no mesmo voo e os restantes continuam retidos em diferentes esquadras policiais da cidade de Maputo.

Fonte: AIM - 21.01.2014

Sem comentários: