terça-feira, fevereiro 18, 2014

Holanda quer operar no sector de transportes e comunicações

A comitiva holandesa manteve encontro, ontem, com o ministro dos Transportes e Comunicações, que apresentou as principais oportunidades que o país oferece
A ministra do Comércio Externo, Cooperação e Desenvolvimento do Reino dos Países Baixos, Lilianne Ploumen, e um grupo de empresários daquele país europeu encontram-se em Moçambique a pesquisar oportunidades de negócio no sector de transportes e comunicações.
A comitiva holandesa manteve encontro, ontem, com o ministro dos Transportes e Comunicações, Gabriel Muthisse, que apresentou as principais oportunidades que o país oferece.
“Falámos para eles dos desafios que o país tem, nesse momento, do ponto de vista de logística para os recursos minerais. Mas também enfatizámos que Moçambique é uma economia de serviços e de logística que serve os países da África Austral”, disse Muthisse.
O governante moçambicano informou à delegação dos Países Baixos das oportunidades de investimento nos portos de Maputo, Beira e Nacala, onde a demanda de serviços vai crescer de maneira intensa nos próximos anos.
O ministro dos Transportes e Comunicações destacou oportunidades na linha de Sena e do projecto ferroportuário de Macuse.

Fonte: O País online - 18.02.2014

Sem comentários: