quarta-feira, março 26, 2014

Daviz Simango condena apresentação do candidato da Frelimo na Presidência Aberta

O presidente do Movimento Democrático de Moçambique, MDM, Daviz Simango, diz que a apresentação de Filipe Nyusi, candidato do partido Frelimo às eleições de 15 de Outubro, nos comícios realizados pelo Chefe de Estado na sua Presidência Aberta em curso nas províncias de Niassa e Cabo Delgado, é ilegal e atenta contra a Lei Eleitoral e a Constituição da República.
Simango, que também poderá ser confirmado este fim-de-semana candidato do MDM paras as presidenciais deste ano, diz que a acção atenta contra o princípio de igualdade de oportunidades entre os candidatos e classifica-a como campanha eleitoral fora de época.
“O cidadão Armando Emílio Guebuza não é quem vai votar em nome dos 24 milhões de moçambicanos. mesmo aqueles cerca de dois milhões de eleitores da Frelimo vão ter de ir votar, porque não passaram nenhuma procuração ao cidadão Armando Guebuza para apresentar e intitular o seu sucessor. nós queremos que o nosso Chefe de Estado tenha postura de Estado e pare de violentar os moçambicanos e de atropelar aquilo que é o Estado de Direito”, disse Simango.
Fonte: O País - 26.03.2014

Sem comentários: