quinta-feira, março 20, 2014

Empossado novo edil do Gurúè

Tomou posse na manhã desta quinta-feira (20) o novo edil da cidade de Gurúè, Orlando Janeiro, candidato do Movimento Democrático de Moçambique eleito no escrutínio do dia 8 de Fevereiro último, depois da anulação da eleição de 20 de Novembro pelo Conselho Constitucional, que alegou ter detectado diversas irregularidades durante o processo de contagem de votos.
No seu primeiro discurso como edil, Orlando Janeiro, foi muito cauteloso, tendo garantido apenas que cumprirá as promessas feitas durante a campanha eleitoral, e que dará prioridade à resolução do problema de abastecimento de água.
Por outro lado, Janeiro apelou à união de todos os munícipes, independentemente da sua filiação política, para o desenvolvimento da urbe, o que se traduzirá na melhoria da vida dos seus residentes. “Os interesses e prioridades de todos os munícipes estarão no centro das decisões da edilidade”.
Por seu turno, Elisa Simane, secretária permanente da província da Zambézia, recomendou os presentes a apresentarem as suas preocupações ao novo edil, uma vez que foi eleito para responder aos seus anseios e necessidades, complementando as acções dos governos provincial e distrital.
Após a cerimónia, foi instalado o Conselho Municipal com a nomeação de dois vereadores, nomeadamente Elisa André Mário, para área de Educação, Coutinho Viriato, para Urbanização, esperando-se que os outros venham a ser apresentados nos próximos dias.
Aliás, o edil referiu que na sua equipa de trabalho irá incluir alguns vereadores que fizeram parte do anterior elenco, liderado por José Anacleto, da Frelimo.

Fonte: @Verdade - 20.03.2014

Sem comentários: