quarta-feira, março 19, 2014

População denuncia corrupção na atribuição dos sete milhões

A gestão dos fundos de desenvolvimento distrital levantou muita polémica, no segundo dia da presidência aberta de Armando Guebuza à província do Niassa
Contrariamente aos elogios que caracterizam as intervenções populares, quando se trata de avaliar o impacto dos “7 milhões” atribuídos para o desenvolvimento do distrito, desta vez, no distrito de Muembe, 71 quilómetros da cidade de Lichinga, a gestão do montante ficou beliscada devido aos alegados escândalos de corrupção e subornos.
Foi a própria população que, de forma aberta e frontal, subiu ao pódio para dizer basta e denunciar, perante o Chefe do Estado, Armando Guebuza, os supostos subornos existentes para se ter acesso ao valor, ou melhor, aprovação dos projectos.
Os membros do Conselho Consultivo, no caso concreto de Muembe, constituídos por 50 elementos, dentre eles líderes comunitários e não só, são apontados como sendo os autores da alegada corrupção existente na atribuição do dinheiro.
Fonte: O Paí onlineO País online - 19.03.2014

3 comentários:

Anónimo disse...

A ideia de alocar esse fundo aos destrito foi uma das grandes marca de Guebuza,a ideia foi boa muitos distrito mudaram para melhor, mas infelizmente ha pessoas neste pais que não tem boa conduta, fazer corrupção com fundo publico que serve para beneficiar os necessitados, mancha e muito a administraçao de Muembe.

Anónimo disse...

A ideia seria valda se a corrupçao fosse combatida seriamente. Num dos bairros da cidade de Inhambane k faço parte ninguem se benificia do fundo sem pagar algum X aos membros de comiçao e por causa disso chegam a confiar pessoas k dipois nao conseguem reembolsar o valor. Os membros de comiçao k antes nao faziam nada para o seu sustento, hoje ja sao burgueses.

Anónimo disse...

Corruptos podem combater a corrupção? Quem, então o faria se a pessoa que está em frente do Estado é número 1 em sistemas corruptos.