domingo, abril 27, 2014

Ataques armados comtinuam impedir recenseamento eleitoral em Gorongosa

A três dias do término do recenseamento eleitoral para o escrutínio de 15 de Outubro próximo, milhares de eleitores ainda estão por inscrever nas localidades de Casa Banana, Chionde, Domba, Piro, Mucodza, Mussicadzi e no posto administrativo de Vunduzi, no distrito Gorongosa, na província de Sofala, facto que não está a ser possível devido a confrontos armados entre as Forças de Defesa e Segurança e os guerrilheiros da Renamo.
Depois dos ataques de terça (22) e quarta-feira (23), que resultaram na morte de dois militares e cinco feridos, dos quais um civil atingido quando trabalhava na sua horta, na madrugada deste sábado (26), as duas forças protagonizaram um confronto na localidade de Canda. Não há, por enquanto, registo de vítimas.
Entretanto, o mesmo ataque fez com que as oito brigadas de recenseamento do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), que deviam monitorar a inscrição nas regiões de confrontos militares, ficassem retidas na vila da Gorongosa. Ler mais (@Verdade)

Sem comentários: