terça-feira, maio 27, 2014

Há “pretos de qualidade” em Inhambane?

Numa noite de sábado, na cidade de Inhambane, um cidadão telefonou para o @Verdade dizendo que estava diante de um fenómeno muito estranho e que achava importante pôr-nos ao corrente do que estava a acontecer. É que um grupo de jovens estava concentrado no antigo “Bistru Pescador” – uma casa de pasto ora encerrada – para promover um churrasco e a condição de entrada era ser “preto de qualidade”. É verdade. E para tornar mais clara a advertência, os promotores vedaram o local com esteiras de palha e, usando um “spray” com tonalidade preta, escreveram, repetidamente, em letras garrafais, “pretos de qualidade”, para que ninguém tivesse dúvidas. Ler mais

5 comentários:

Insurreição cgpp disse...

Se fosse no Brasil não veria problema numa manifestação como esta, pois aqui muitos pretos ainda têm vergonha de ser preto. Infelizmente ocorre uma politica de embranquecimento aqui, e o Hip Hop exalta nossa cor para que não sejamos inferiorizados a ninguém como seres humanos.

Reflectindo disse...

Mas há coisa difícil de entender nesta mensagem. Eles querem dizer que há pretos não de qualidade? Quem são são os pretos de qualidade e os de não de qualidade?

Anónimo disse...

E quem terá escrito isso? Pode ter sido tambem um preto que por ventura acha que tem mais qualidade que outros...ninguem sabe!

Anónimo disse...

Escolheram "pretos de qualidade", por mim como nome e não como uma outra coisa que devia ser posta em causa desta forma. Se for por ambição podem continuar a fazer. Não estou a ver qualquer complexo neste nome, fizeram como já foi para caso dos "black campany" e outros.

Anónimo disse...

Eu tambem não vejo problema nisso mas se uma pessoa que não seja negra diz "preto" vão chamar-lhe de racista, no entanto chamamos a outro de "branco" ou "mulato" e nunca vi alguem se chatear por isso.