quinta-feira, maio 22, 2014

Ministro do Malawi suicida-se

O deputado e ministro do Poder Local do Malawi, Godfrey Kamanya, suicidou-se a tiro na sua casa, hoje pelas três da manhã, de acordo com uma notícia avançada pelo site de notícias local Blantyre Newspapers Limited (BNL).

De acordo com a fonte, o suicídio terá sido motivado por razões políticas, isto numa altura em que o Malawi aguarda pelo desfecho das eleições parlamentares e presidenciais de terça-feira.

Numa nota de suicídio recolhida pela policia, Godfrey Kamanya explica as razões do suicídio, lançado ainda um apelo à Presidente Joyce Banda para que cuide da sua filha e assegure a sua educação.
Deputado eleito pelo Partido do Povo (PP), actualmente no governo, Kamanya estava de saída do parlamento. O seu porta-voz recusou no entanto qualquer ligação entre este facto e a morte do deputado, refere a BBC.

O Malawi aguarda desde terça-feira pelos resultados eleitorais, onde se ficará a conhecer a nova composição da Assembleia Nacional bem como o próximo presidente do país, numa corrida que se espera equilibrada entre a actual presidente Joyce Banda e o candidato da oposição Peter Mutharika.

BBC adianta, contudo, que o sistema electrónico de contagem de votos deixou de funcionar, o que tem atrasado a divulgação oficial dos resultados.

Fonte: Rede Angola -22.05.2014

7 comentários:

Anónimo disse...

É lamentavel, essa morte.

Anónimo disse...

Meu Deus! É triste. Peço a humanidade para abandono desta pratica!

Anónimo disse...

Aconselho aos politicos mocambicanos a seguir esse exemplo

Anónimo disse...

Espero que nao aconteca em moz em outubro ha alguns que mostram serem capazes de se pendurarem caso as cisas nao saiam bem. Isto e problema de confiar muito na politica

Anónimo disse...

Em Moz alguns tubarões vão fugir do país dpois de 15 de Outubro proximo, caso se realizam as eleições gerais e das A. provinciais. Será no momento em que vamx ver os moçambicanos genuinos, como o partidão afirma nos ultimos dias.

Anónimo disse...

Q pena dos paises da africa austral.
Isto passa mama joice.Para moc estamos confiantes na victoria esmagadora da FRELIMO e do nosso candidato Nhusi;

Anónimo disse...

Eu sendo moçambicano nao gostaria aos irmao seguir este caminho, a chefia é uma cadeira de caniço porque parte se num tempo q precisaria de sentar