quarta-feira, maio 21, 2014

Quase metade das formações partidárias do país estão desaparecidas do espectro político

Dos 62 partidos políticos que oficialmente “existem” em Moçambique, apenas 33 manifestaram interesse em participar nas eleições gerais deste ano, desconhecendo-se o paradeiro dos restantes
Vinte e sete partidos registados para exercer actividades políticas em Moçambique estão afastados do processo eleitoral deste ano, indicam dados avançados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).
De acordo com resultados do processo de inscrição que terminou esta segunda-feira, dos 62 partidos políticos que oficialmente “existem” em Moçambique, apenas 33 manifestaram interesse em participar nas eleições gerais deste ano, desconhecendo-se o paradeiro dos restantes.
“Os últimos dados do Ministério da Justiça que nós temos indicam que em Moçambique estão oficializados 62 partidos políticos, e avaliando pelo número das inscrições que tivemos, depreende-se que muitos ficarão de fora. Não sabemos se é por desinteresse, por dificuldades para assegurar os requisitos exigidos para a participação ou simplesmente porque já não existem”, disse Paulo Cuinica, porta-voz da CNE.
Fonte: O País online - 21.05.2014

Sem comentários: