terça-feira, junho 17, 2014

Execucão das obras do Aeroporto de Nacala

As obras da construção, ampliação e modernização do novo aeroporto de Nacala, estão num nível de execução física de 65 por cento e com a conclusão aprazada para o primeiro trimestre de 2015. Enquanto a actual fase dos trabalhos incidem na terminal de passageiros e torre de controlo, depois de ter sido concluída a reabilitação da pista de aterragem com pouco mais de três quilómetros de comprimento e oitenta de largura.
As placas de estacionamento das aeronaves do tipo Boeing 747-400 e outras como Embraer 190 foram já pavimentadas e concluídas, estando agora o processo direccionado para a instalação de candeeiros de iluminação, para além de alguns equipamentos de auxílio à navegação aérea.

Em face do ritmo com que as obras estão a decorrer, sem problemas de maior a anotar, o engenheiro residente, Mauro Issufo Pereira, acredita que, dentro dos próximos dois meses, o aeroporto internacional de Nacala poderá receber o primeiro voo.

Os trabalhos que nos restam aprontar nesta altura e que carecem de alguma atenção relacionam-se com o quartel de bombeiros e o terminal de cargas com capacidade de manuseio de 4.700 toneladas anuais, cujas estruturas iniciarão em Agosto próximo, explicou Mauro Pereira.

Fonte: WamphulaFax – 17.06.2014

Sem comentários: