sexta-feira, agosto 22, 2014

Nampula no Coração

De coração estou na capital da província e da zona norte.
Vale até contar que só em 1977  pisei pela primeira vez a Cidade de Nampula. Foi por circunstâncias pois que para me transferir de Namapa onde havia frequentado o primeiro ano do ciclo preparatório do ensino secundário,  para Nacala , mandaram-me buscar os processos na Escola Secundária de Nampula. Saí de automotora, o comboio rápido (até essa altura, existiam comboios automores de Nacala a Nampula e vice-versa). Na Escola Secundária de Nampula, cruzei-me logo com o meu (nosso) mestre da rebelião anos antes da independência, o Calisto Linha. O então seminarista CalistoLinha era um dos discípulos de Dom Manuel Vieira Pinto e na missão do Lúrio tínhamos entre outros o padre Gino com quem em 1973-4 discutíamos...
Vejo que permiti-me, mas eu queria dizer que conheci a Cidade de Nampula vindo de Nacala-Porto e porque havia boa comunicacão em termos de meios de comunicacão, só fiquei em Nampula, por ter me encontrado com pessoa conhecida.

Sem comentários: