segunda-feira, agosto 25, 2014

Polícias acusados de alvejar mortalmente cidadão nigeriano

Um cidadão nigeriano morreu após ter sido baleado, na madrugada de sábado último, na cidade de Maputo, por indivíduos até ao momento desconhecidos. Testemunhas suspeitam que o atirador seja um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Trata-se de Sunday Ezeh, que foi alvejado na perna quando se dirigia à sua residência, após um convívio com amigos. Testemunhas no local dizem que o cidadão nigeriano foi baleado por um grupo de três agentes da PRM, que o teriam abandonado estatelado no chão.

Momentos depois, apareceu uma viatura da Polícia que socorreu a vítima para o Hospital Geral de Mavalane. Dada a gravidade do ferimento, foi imediatamente transferido para o Hospital Central de Maputo. Aliás, foi a caminho da maior unidade hospitalar do país que a vítima sucumbiu, depois de perder muito sangue.

Refira-se que o nigeriano perdeu a vida no dia da graduação da esposa. Segundo apurou a viúva, o malogrado dirigia-se à casa para lhe fazer uma surpresa.

Entretanto, a Associação dos Cidadãos Nigerianos Residente em Maputo exige que a justiça seja feita. “Morreu o nosso irmão, não estamos felizes. Estamos a pedir às autoridades para mostrarem justiça”, apelou o representante da associação. Já os colegas de trabalho contam que Sunday Ezeh era um homem bom e lamentam a sua morte.

Mais conhecido por “Boss Sunday”, a vítima tinha uma loja de venda de peças de viaturas nos arredores da cidade de Maputo. A Polícia da capital do país prometeu pronunciar-se sobre o caso nos próximos dias.


Fonte: O País – 25.08.2014

Sem comentários: