segunda-feira, setembro 15, 2014

Circulação de viaturas com chapa coberta

Na Cidade de Xai-Xai, consta que uma viatura estacionada de frente ao Conselho Municipal, que tem sido usada pelo respectivo Presidente do Conselho municipal para fazer campanha eleitoral para a Frelimo, tem circulado sem as chapas de inscrição e no seu lugar ostenta placas com escritas Frelimo, 

Contactado pelos nossos correspondentes, o porta-voz da PRM, Jeremias Langa, alegou desconhecer o assunto e que havia de reportar ao departamento da polícia de trânsito. Por sua vez, a polícia de trânsito, não abordou este caso em específico, mas afirmou que no geral, tem efectuado várias advertências sobre este ilícito, que atenta contra o código de estrada e que no caso de continuidade seriam tomadas as devidas medidas para a restituição da legalidade.


De referir que estas viaturas com as chapas de inscrição cobertas, para além de servirem de para ocultar viaturas do Estado, têm servido de móbil de crimes.

Inhambane: No distrito de Homoine, uma viatura de marca Nissan Hardbody, com a chapa de inscrição AEC 916 MP, cor branca, pertencente aos Serviços Distritais de Planificação e Infraestrutura tem aparecido nas caravanas da Frelimo a fazer campanha eleitoral.


Fonte: Boletim sobre o processo político em Moçambique Número EN 42 - 14 de Setembro de 2014

Sem comentários: