quarta-feira, setembro 17, 2014

ELEIÇÕES 2014/MDM FALA DE PROJECTO DE HABITAÇÃO SOCIAL PARA JOVENS

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), a segunda maior força de oposição, disse, hoje, ao eleitorado da cidade de Maputo, que o seu governo vai implementar, no país, um projecto de habitação social, à semelhança do que o governo sul-africano fez quando dirigido pelo então Presidente Nelson Mandela.

Falando no âmbito da campanha eleitoral, Venâncio Mandlane, candidato ao cargo de deputado da Assembleia da República, pela bancada do MDM, disse aos eleitores que o governo da vizinha África do Sul levou a cabo um projecto de habitação social que beneficiou a muitos cidadãos economicamente carenciados.

Assim sendo, à semelhança daquele país, o MDM afirma que, caso ganhe as eleições de 15 de Outubro próximo, vai resolver o problema de falta de habitação, que entende ser bastante preocupante para a sociedade moçambicana, sobretudo para os jovens.

Votem no MDM e no Daviz Simango. O MDM tem um grande projecto de habitação social para os jovens. O Estado vai fazer casas e entregar aos jovens. Nós queremos implementar aqui o que Mandela fez lá na África do Sul, disse Mondlane.

Mondlane vincou que o governo do MDM não vai, em nenhum momento, permitir que sejam os privados ou outras pessoas singulares a fazerem as casas, porque saem muito caras para a juventude.

O partidário lembrou que o MDM e Daviz Simango não estão a concorrer à toa, pois, já sabem o que é isso de governar. Neste momento, o MDM está a governar em quatro municípios do país.

O MDM é um partido jovem, que dá garantias para a paz. O MDM é o único e primeiro partido moçambicano que vai chegar ao poder sem precisar de nenhum exército. O MDM é um partido livre e civil. O Daviz Simango é o melhor presidente que o país pode ter. Pedimos que votem em nós, pediu a fonte.

O MDM, segundo Mondlane, é um partido que pretende formar um governo que se oriente por uma Justiça e Polícia independentes.

Queremos mais investimentos na Polícia, mais investimentos nos professores e mais investimentos nos médicos. Esta é a nossa política. Votem no MDM e no Daviz Simango, apelou Mondlane. (Anacleto Mercedes)


Fonte: AIM – 17.09.2014

Sem comentários: