quinta-feira, setembro 11, 2014

MDM PROMETE REVOLUCIONAR SISTEMA DE TRANSPORTES PÚBLICOS

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), um dos partidos políticos que concorrem para as eleições gerais e das assembleias provinciais de 15 de Outubro próximo, promete melhorar os transportes públicos no país, caso vença o pleito.

Esta foi a principal mensagem transmitida hoje aos moradores do bairro de Magoanine, arredores da cidade de Maputo, por Venâncio Mondlane, coordenador do gabinete do candidato presidencial do MDM, Daviz Simango.

O problema de transportes é seríssimo e é um dos mais notáveis e com mais impacto na renda familiar. Esta área é extremamente crucial. Por isso, queremos montar um sistema de transportes públicos mais eficiente e mais social, disse Mondlane, ajuntando que as normas internacionais dizem que as pessoas não podem usar mais de 20 por cento dos seus rendimentos para o transporte. Aqui as pessoas usam cerca de 50 por cento, o que é inadmissível.

Actualmente, em cidades como Maputo, as pessoas recorrem a carinhas de caixa-aberta, vulgos My Love, para se deslocarem de um ponto para o outro.

O MDM, que escalou aquele bairro no 12/o dia da campanha, prometeu ainda melhorar a rede eléctrica para os cidadãos daquele bairro que prometeram, por seu lado, votar neste partido e seu candidato a presidência da república.

Mondlane garantiu que o MDM e seu candidato estão comprometidos com a paz de tal forma que o seu candidato é um cidadão civil.

Os outros concorrentes a ponta vermelha são Filipe Nyusi, da Frelimo, e Afonso Dhlakama, líder da Renamo, dois partidos signatários do acordo que pós fim as hostilidades militares no país.


Fonte: AIM – 11.09.2014

Sem comentários: