terça-feira, setembro 30, 2014

No dia 15 vote contra os corruptos*

Por Egídio Vaz

Uma das razões que devemos votar na mudança é porque temos que parar com a corrupção. Investigar, processar e prender os maiores corruptos do país para que também experimentem as celas das cadeias desumanas que não puderam melhorar nos últimos 40 anos. Temos que votar na mudança para que sejamos capazes de congelar e repatriar o dinheiro roubado pelos corruptos que pára no exterior. Devemos votar na mudança para impedir que os recursos naturais continuem a ser propriedade privada e sejam delapidados por um punhado de gente. Devemos votar na mudança para expor em jornais independentes toda a podridão de alguns titulares de cargos de direcção, actuais e anteriores. Devemos também votar na mudança para finalmente obrigar ao desfecho de processos sinuosos tais como a morte de Samora Machel, Urias Simango, Eduardo Mondlane, Carlos Cardoso, Magistrados (evitei falar de nome em solidariedade de um amigo irmão), Sebastião Marcos Mabote, entre outros que pereceram em campos de reeducação de Bilibiza e Mtelela.
Devemos votar na mudança para também destapar a incompetência e levar à Barra do Tribunal aqueles que afundaram projectos e programas tão promissores como GPZ, MAMM entre outros.
Eu irei votar na mudança. Uma mudança verdadeira cuja liderança trabalhará em três sentidos: devolver a dignidade aos moçambicanos, cuidar dos corruptos prendendo-os, julgando-os e condenando-os a longos anos de prisão, desenvolvendo o país na inclusão de todos.

Caro leitor e eleitor, se também concorda partilha, para que os corruptos sintam vergonha, para que os teus amigos eleitores também saibam que é chegado o momento do renascimento do moçambicano, da reconquista da dignidade e da justiça. (Egídio Vaz)

*Título da responsabilidade do “Canalmoz”

Fonte; Canalmoz - 30.09.2014

1 comentário:

Anónimo disse...

Nem todos dias pode comer com o mesmo caril vamos mudar povo esta cansado uwaneta wanthu