sábado, novembro 01, 2014

Em que votou Salomão Moyana na CNE?

A postura de Salomão Moyana já justifica do porque as lideranças dos partidos políticos se acautelam em nos confiar. Têm medo deste tipo de traição. Em 2006 tive uma conversa muito interessante com um membro sénior da Renamo em Nampula, digo o nome, Benedito Verde. Ele justificava do porque tanto receio de confiar académicos/intelectuais que aqueles membros fiéis de pés descalços ou mesmo os antigos guerrilheiros da Renamo nos órgãos eleitorais.
Se Salomão Moyana tinha razão suficiente para não votar contra era também moralmente inteligente que se demitisse e declarasse a razão. Moyana votou a favor ou contra os mortos na Beira e Ilha de Moçambique? Votou a favor ou contra o desvio de editais e a produção de editais falsos na Zambézia e Tete respectivamente? Votou a favor ou contra os enchimentos de urnas em Gaza, Maputo e outras partes? Salomão Moyana votou contra ou a favor às trafulhices eleitorais em Nampula, Niassa, Cabo Delgado e outras partes do país?

1 comentário:

Anónimo disse...

Nguiliche

Votou no dinheiro. Tem maior possibilidade de cotinuar na CNE se merecer confianca do Partidao, e agora está aproveitando a oportunidade de mostrar trabalho.