quarta-feira, julho 22, 2015

Município derruba muros de casas e levanta revolta popular

Ao todo, foram 21 muros de vedação de residências deitados abaixo por alegadamente terem sido erguidos fora do limite estabelecido pelas autoridades municipais na Matola
O Município da Matola está a intensificar a “campanha” de demolição de infra-estruturas construídas em locais alegadamente impróprios, depois de meses antes ter deitado abaixo várias obras também nas mesmas condições.
Ontem, alguns moradores do bairro Tsalala, no município da Matola, acordaram em pânico com o roncar de uma pá escavadora, por volta das 08h00, que  derrubava alguns muros de vedação de residências. Ao todo, a máquina pertencente às autoridades municipais deitou abaixo partes frontais de 21 muros de vedação de residências, alegadamente por obstruirem o projecto de construção de uma estrada.
Esta medida gerou uma onda de protestos por parte da população, que tentou impedir o trabalho do município. Sem entendimento devido à agitação no local, a equipa do edil da Matola solicitou intervenção das polícias de Protecção e Municipal, que devidamente armadas com AK47 fizeram cumprir a decisão das autoridades municipais.

Fonte: O País – 22.07.2015

Nota: A minha grande preocupação é pela falta de respeito da postura urbana. É preocupante quando um munícipe acha que não podem ser construídas estradas  largas.

Sem comentários: