terça-feira, julho 21, 2015

Pensei que já vi tudo, afinal há muito ainda por ver?

O edil de Gurué, Orlando Janeiro, tem vindo a reclamar do governo distrital daquele distrito nortenho, liderado por Joaquim Pahare.
As rixas entre as duas partes surgem à partir da falta de água que aquele distrito tem vindo a enfrentar. Tudo começa depois que o edil de Gurúè, segundo noticia o “Jornal o País” submeteu um documento ao governo distrital a comunicar a pretensão da edilidade de reparar o sistema de captação de água, mas o governo distrital reprovou totalmente a proposta.
Recusada a sua proposta, o edil de Gurúè, no cargo há cerca de um ano e meio veio, a público mostrar a sua indignação com o governo distrital, por proibir a reparação do sistema de captação da água, privando assim a população do líquido precioso.
“A nossa autarquia tem problemas de água muito sérios, os nossos munícipes têm dificuldades enormes para beber água e eu, como edil, não posso aceitar ver o povo desta forma. Estamos a construir poços, mas a solução seria a reabilitação do sistema de captação”, disse Janeiro.
Folha de Maputo – 21.07.2015

Sem comentários: