segunda-feira, setembro 07, 2015

Tem 150 mil dólares no banco: Presidente da Nigéria deu a conhecer tudo o que possui

Muhammadu Buhari, presidente da Nigéria, a maior economia de África, prometeu dar luta à corrupção e promover a transparência dentro do seu governo, daí que tenha decidido revelar todo o património que está em seu nome. Além de algumas centenas de cabeças de gado num rancho, Buhari declarou ter cerca de 150 mil dólares na conta bancária.
O valor que consta na sua conta privada atesta, segundo Garba Shedu, porta-voz do chefe de Estado da Nigéria, que este vive de forma modesta e espartana. Todavia, o seu património não se fica por aqui, noticia a BBC África.
Eleito em Março deste ano, Muhammadu Buhari possui ainda cinco apartamentos e duas outras casas feitas de barro, a que se junta um pomar e um rancho com 270 cabeças de gado, 25 ovelhas, cinco cavalos e aves de diversas espécies.
Além destes bens, o presidente da Nigéria declarou ter acções de uma empresa e de dois bancos cotados em bolsa.
Esta revelação, que não dá conta de quanto valem os seus bens imobiliários, vem na sequência da afirmação feita pelo próprio Buhari, em Agosto, de que 150 mil milhões de dólares estavam em falta nos cofres do Estado nigeriano, os quais desapareceram sem deixar rasto.
Fonte: SAPO - 06.09.2015

Sem comentários: